22.5.14

Especial: Decoração Para Quartos Pequenos

Hey Amoras...

Se seu quarto é pequeno e não sabe como decora-lo, esse post é perfeito para você veja algumas Dicas :)

Cores

Para abrir os espaços, aposte nos tons claros e luminosos, que, além de tornarem o quarto mais acolhedor, refletem a luz, oferecendo maior profundidade ao ambiente. Ao escolher as cores para o quarto, as mais escuras são sempre de evitar, especialmente nas paredes e nos móveis. Deixe os tons mais coloridos e escuros para os têxteis e outros detalhes, que ajudarão a equilibrar a monotonia dos tons neutros.

Iluminação

Para um quarto amplo e acolhedor, a luz é um elemento a que deve dar especial atenção, já que a iluminação tem o poder de abrir os espaços, fazendo com que pareçam maiores. Para aproveitar a luz natural, aposte em cortinados claros e finos, e em têxteis e paredes decores claras, para que a luminosidade seja refletida. Jogue com diferentes pontos de luz artificial, especialmente em cantos e outros pontos de interesse da divisão.

Mobiliário

Num quarto pequeno, a escolha do mobiliário é um dos passos mais importantes, já que as proporções irão determinar a própria funcionalidade do espaçoMóveis modulares e multifunções, irão maximizar e rentabilizar o espaço, sendo sempre a melhor opção. Aposte no estilo minimal, em linhas retas e simples, bem como nos materiais de cor mais clara, para que todo o quarto se torne mais amplo. Para economizar ainda mais espaço, invista em armários embutidos, com portas de correr.

Paredes

Nos espaços mais pequenos, as paredes podem ser as maiores aliadas, devendo apostar na organização vertical, especialmente através de estantes e prateleiras. Ao incluir estes elementos na decoração, estará a rentabilizar o espaço, tornando-o mais bonito e apelativo, ao mesmo tempo que organiza os mais diversos objetos. Para aumentar a amplitude do espaço, será também boa ideia apostar em papel de parede com riscas verticais, que deverá ser aplicado apenas numa parede, como, por exemplo, na da cabeceira da cama.

Espelhos


Recorrer a espelhos é o truque mais comum para ampliar espaços, já que estes elementos, além de decorativos, criam uma ilusão de espaços bastante maiores e abertos. Para um efeito ainda maior, aposte nos espelhos de grandes dimensões, que poderá facilmente integrar na decoração, através de portas de armários completamente espelhadas.

Vejam + algumas Fotos ....

E ai Gostaram???? Me diz ai


Kiss kiss♥

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. É bastante difícil conseguir organizar quartos pequenos, até porque, muitas vezes, nem tem como trocar os móveis de posição e coisas assim. Recorrer a truques simples é o máximo.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lary pe dificil mas nada como umas dicas não funcione ^^
      Volte Sempre ><

      Excluir

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥