28.1.14

Importante: Cyberbully, isso aconteceu Comigo :(

Hey...
Post super serio agora... 
Bom a uns dias atrás eu postei um Diy (como sempre faço) sobre como personalizar uma Porcelana de Pink Neon, ai uma certa pessoa fez um comentário super ofensivo nessa postagem, nossa quando eu fui ver o comentário eu fiquei chocada, pois em quase 3 anos de blog essa foi a 1º vez que me fizeram isso..Uma leitora minha que sempre comenta aqui no blog me defendeu e depois eu e meus colaborados nos defendemos também... Então eu resolvi postar em todas as redes sócias o que me aconteceu e todas as blogueiras que viram foram me ajudar...(Obrigadiinha)... No dia seguinte essa pessoa que fez o comentário em anonimo tornou fazer outro comentário em um post do Hugo Sampaio, e esse comentário foi pior que o outro. Não vou negar que isso me abalou um pouco mas depois de todos me falarem que meu Blog é Ótimo eu desencanei...
Vejam o que colocaram pra mim..



 E por isso resolvi fazer esse Post explicando um pouco o que é Cyberllying e as consequências que pode haver.
Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.
O termo é formado a partir da junção das palavrascyber”, termo associado a todo o tipo de comunicação virtual usando mídias digitais, como a internet e bullying que é o ato de intimidar ou humilhar uma pessoa. Assim, a pessoa que comete esse tipo de ato é conhecida como cyberbully.
Quando o bullying é presencial, a pessoa é agredida psicologicamente, através de apelidos pejorativos ou outros constrangimentos, ou ainda, através de agressões físicas por um atacante mais forte.
O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.Por meio de leis anti-cyberbullying que atualmente vigoram, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.
Em geral, o cyberbullying é praticado entre adolescentes, mas também ocorre com frequência entre adultos.Em casos extremos, algumas vítimas de cyberbullying são atacadas de uma forma tão agressiva que são levadas a cometer suicídio. Muitos desses casos começam quando fotos ou vídeos íntimos das vítimas são introduzidos na internet.
Espero que nunca passem por isso, pois é algo horrível de se Viver...
Me diz ai se isso ja aconteceu com vocÊ e o que vocÊ fez com tudo isso, como lidou com essa situação..
Compartilhem, curtem e comentem pra que isso tenha um Fim
Kiss kiss 

13 comentários:

  1. Amei o post, fiquei muito triste ao ver o que aconteceu com você, logo agora que ta tudo tando certo pra vocÊ e as marcas de cosméticos se interessando em vocÊ. Mas isso não vai mudar nada no seu Trabalho no blog minha blogueira favorita...

    Te adoro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, fez certo em fazer isso

    ResponderExcluir
  3. Concordo com isso! Já vi tanta gente passando maus bocados por essas bobeiras. Espero que o movimento vá para frente xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre via, mas nunca achei que isso iria acontecer comigo :( é horrivel isso ... Também espero que esse movimento va em frente pois isso tem que acabar.

      Me ajudem nessa tarefa :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ta ai uma coisa que precisamos lembrar, esse tipo de comentários pra denigrir uma pessoa em redes sociais é tal igual a qualquer tipo de bullying, deixa a pessoa que esta sendo ofendida totalmente desmotivada sem nenhuma vontade de voltar interagir com amigos ou postar algo, por medo de voltar acontecer outros constrangimentos do tipo, o mais lamentável é quando a ofensa vem de forma anônima, pois não se sabe de quem esta partindo algo de natureza escabrosa, Infelizmente no Brasil, ainda não tem nenhuma proteção a esse respeito, nunca desanime Ana claudia, você tem capacidade e é inteligente pra superar coisas q possa denegrir aquilo que faz, q alias faz muito bem, parabéns pelo seu blog maravilhoso..... te admiro muito, bjosssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Obrigadiinha mamys, ta sendo muito importante o apoio a causa, e tomara que as coisas muden aqui no Brasil. Precisamos de leis rigidas pra colocar na cadeia quem faz essas coisas...Obrigada por admirar o trabalho que mantenho no Blog.. Super te amo

    ResponderExcluir
  7. Poxa esse tipo de comentário é estressante e desnecessário, deve ter inveja sua no minimo !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é Carla, nossa eu pensei por 1 segundo em parar por um tempo de postar, mas ai eu pensei que tenho que continuar ><

      Excluir
  8. Siga em frente com seu blog, ele é ótimo, continue a fazer o que faz e não deixe se abalar, mas caso as ofensas continuem vale a pena denunciar tendo a possibilidade de rastrear a pessoa que anda proferindo as ofensas, se acaso o ofensor for menor a responsabilidade indenizatória recairá para os pais ou responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to vendo como funciona tudo isso, e se essa pessoa continuar eu vou tomar as devidas atitudes.

      Excluir

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥