18.10.13

Top 7 dicas para os Cabelos

♥♥♥♥♥♥♥♥♥Hey Girls♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Todo dia cometemos erros bobos, que maltratam muito nossos fios, desde uma simples lavagem, até prende-lo para ir a academia, Então aqui vai uma listinha com 7 dicas para ajudar seu lindo cabelinho não sofrer tanto com coisas mínimas do dia-a-dia!

1- Deixar um restinho de condicionador no cabelo após o banho: Os condicionadores abrem as escamas dos fios, assim, conseguem penetrar e tratá-los, mas deixar o produto depois do banho é terrível porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando.
 2- Usar máscara hidratante na praia: Mito. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.
 3- Dormir sem pentear o cabelo: É importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas. Evita que você acorde com o cabelo todo embaraçado.
 4- Prender o cabelo molhado: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não irá diminuir o volume dos fios. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não seca, são meios de resolver o problema, afinal o que não falta são produtos novos todos  os meses que salvam nossos cabelos!
 5- Cortar o cabelo só quando ele perde o corte: Meninas nosso cabelo necessita de manutenção, é preciso que as madeixas sejam cortadas de três em três meses. Muita gente acha que isso é papo de cabeleireiro, mas não é. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
6-  Prendedor de cabelo de elásticos de borracha: Uiiii, já até imaginei a cena, vários fios quebrados presos no elástico. Na hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de silicone ou revestidos de tecido.
 7- Lavar o cabelo com água muito quente: O ideal é lavar com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação.

Dicas Fáceis néh Girls??!!!

KIss kiss...

Um comentário:

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥