26.10.13

Guia Pet: Gato Siamês

Hey Divas...

Que tal saber um Pouco mais sobre os Gatos Siaêses??



Nome no BrasilSiamês
Nome em inglêsSiamese
País de origemSudeste Asiático











Descrição


Este é um gato de médio porte. Ele tem pernas longas e as orelhas mais pequenas. A pelagem é curta e grossa. Em relação a cor, o Siamês pode vir em Seal (preto), chocolate (marrom), azul acinzentado e lilás (diluição do chocolate), além das cores reconhecidas pela TICA: lince e “casco de tartaruga”. Os olhos normalmente têm a cor azul-safira e possuem uma inclinação. 
Expectativa de vida: Mais de 15 anos 
Peso: 2,7 a 6,3

Características

Esta raça é inteligente, altamente sociável, e procura fazer parte das atividades diárias de seus donos. Gosta de miar bastante para chamar atenção e adora desfrutar da interação com adultos, crianças e cães. Ele também adora um bom afago.

Cuidados básico

Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal. Os siameses podem ser geneticamente predispostos a problemas como gengivite e amiloidose, além de doenças hepáticas.

Alimentação

Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem 
abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais. Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta. 
A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. 
Até os doze meses, o Siamês é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 40 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. 
A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 40 a 80 gramas/dia.

Espaço para criação

O ambiente para o Siamês pode ser qualquer um, desde que haja também a presença constante de pessoas, Este gato adora chamar atenção e brincar com humanos. Um apartamento ou casa, na cidade ou zona rural, será bem vindo para este gato.




Ont lindinhos... LOVE LOVE... o QUE ACHARAM?







KISS KISS :*
















2 comentários:

  1. Tenho um... Ele é um Amor de Gato

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um também, mas não éh Siamês... Noss eles no geral são todos uma Graça.. Da vontade de Ter todos... #Fofura... Tem fotinhas dele no meu Insta @anna_psi ><

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥