17.10.13

Fique Esperta: Cuidado para não ficar desidratada

Hey Girls♥♥♥

Com pouca água no organismo, o intestino fica preguiçoso; a pele, o cabelo e os olhos ficam ressecados; e aumenta o cansaço. “Um bom nível de hidratação é fundamental para a saúde: a água atua na digestão e na eliminação de toxinas”, diz a nutróloga Marcela Teixeira, da Associação Paulista de Medicina.
Mulher : Frutas laxativas: o Bonde das 7 maravilhas
1. Aproveite a água dos alimentos: O recomendado é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Sucos, chás gelados e água de coco também valem. Além das bebidas, alguns alimentos – como alface, pepino e tomate – também são ótimas opções porque possuem alta concentração de água em sua composição. Capriche na salada!
2. Não fique com sede: Sentir sede ou a boca seca é o começo da desidratação. Uma boa dica é tomar um copo de água, suco ou água de coco pelo menos uma vez a cada hora. Para não esquecer, leve sempre com você uma garrafinha.
3. Invista nas melhores frutas para o verão: A melancia, o melão e o abacaxi são as opções que possuem maior concentração de água. Por isso, inclua esses alimentos em seu cardápio. Gostosos, também a ajudam a se refrescar no calorzão!
4. Faça uma lancheira saudável para levar para a praia: Você pode levar sanduíches feitos em casa (desde que sejam sem maionese!), frutas, sucos e picolés – tudo armazenado em sacolas térmicas. Outras opções mais simples de carregar são petiscos como soja tostada, barrinha de cereal e biscoito de polvilho. Só não se esqueça de recolher todo o lixo depois!
5. Evite café e chá preto: Por ter efeito diurético, essas bebidas facilitam a perda de líquidos. Então, se não resistir e tomar algumas xícaras de café, hidrate-se bastante depois.
Atenção! Sinais que você está desidratada:
Em casos leves ou moderados: Língua e boca secas, dor de cabeça, cansaço, tonturas. Além disso, a vontade de fazer xixi diminui e aumenta a sensação de fraqueza nos músculos.
Em casos mais graves: Sede extrema, boca muito seca, perda da elasticidade da pele, xixi concentrado, falta de transpiração e batimento cardíaco acelerado.
Em crianças: Boca seca, pulso e respiração acelerados, comportamento irritável e pele enrugada.
ESpero que tenha gostado...

Kiss kiss♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥