22.9.13

Dicas: Lugares para tirar fotos..

Hey Girls


Quer tirar Altas Fotos mais não tem a minima de onde ir fazer sua Secção de fotos??? Seus  problemas acabam agora...

Vejam..


Untitled

Conheça bem sua cidade

Essa primeira dica parece BEM óbvia, mas não é. rs Às vezes a gente acha que conhece tudo na nossa cidade, principalmente se for uma cidade pequena, mas às vezes desconhecemos um determinado cantinho especial.
O primeiro passo é observar a sua cidade. Quando estiver passando de carro ou de ônibus, procure olhar bem à sua volta, olhe para baixo, para cima, além das esquinas, para becos e portões. Pode ser que você esteja passando todos os dias ao lado de um lugar incrível para fotografar e nem saiba.
Lance mão também de guias turísticos, inclusive online. Eles podem dar dicas de lugares com potencial para fotografar que você ainda não conhece.

Explore os lugares comuns, de um jeito diferente

Ao visitar lugares mais comuns, como pontos turísticos mais batidos, procure cantos, detalhes, ângulos que você nunca viu, ou ainda, que você consiga fazer uma foto que as pessoas olhem e digam “Nossa, que lindo! Que lugar é esse?” E aí, você surpreende dizendo “É o lugar tal” e as pessoas vão ficar todas: “Nossa, mas eu nunca vi esse lugar lá!” E é aí que o seu olhar de fotógrafo faz as suas fotos sobressaírem. :)

Reserve tempo para fotografar

Se você visitar um lugar com o intuito de observar e aprender, reserve uma manhã ou tarde para isso, leve suas coisinhas arrumadinhas, leve um ranchinho, água, até um livro, quem sabe, para ler quando se cansar de fotografar ou quiser fazer uma pausa. Torne isso uma experiência prazerosa, não é um trabalho. Vai ser muito mais gratificante e você vai render mais.

 Seja cara de pau

Não fique com vergonha de fotografar ou pedir para fotografar em lugares que não são obviamente fotografáveis, como propriedades particulares. Se for o caso, ligue antes, fale com alguém, converse, explique, veja se não tem nenhum impeditivo. É muito melhor do que ter que ficar se escondendo para fazer as fotos ou depois ser chamado atenção quando já estiver lá. Já aconteceu comigo de eu estar fotografando sozinha em uma área que eu não sabia que não podia ser fotografada, me pediram para parar e não foi nada legal. :( Era um lugar que eu adorava ir para estudar fotografia, vários assuntos!

Faça anotações para voltar àquele lugar depois

No caso de ser um lugar muito grande, ou de ser uma primeira visita a um lugar que você queira retornar depois, faça anotações em um caderninho como data, hora, impressões sobre a luz no local, lugarzinhos e detalhes que faltaram fotografar, idéias para próximas sessões e o que mais você achar que deve! Anotações são sempre bem-vindas!

Espero que Gostem e Usem essas Dicas...

Kiss kiss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥