8.6.13

Mamãe Expert em : Dicas para acabar com os estragos do secador

Olá Gurias... Hoje tem Post super IMPORTANTE e ESPECIAL para quem usa e abusa dos secadores de cabelo.... Como todas nós sabemos os secadores ressecam 
Large
Hidrate - O calor da chapinha e do secador desidrata o cabelo, por isso nossa arma número um deve ser sempre a velha e boa hidratação. Seja no salão, ou em casa, hidrate os fios pelo menos uma vez a cada quinze dias com uma boa máscara e uma touca térmica.
 Proteja  – Essa é a parte mais importante de todo o processo. Depois de lavar os cabelos e tirar o excesso de umidade com a toalha, passe um creme sem enxágue com proteção termoativa (o famoso leave-in). Além te proteger ele modela os fios, e faz com que eles sequem mais rápido.
 Maneire na chapinha – Ela é a verdadeira “vilã” dos maus tratos aos fios. Por isso é imprescindível o cuidado máximo na hora de usá-la. Não passe muito próximo ao coro cabeludo para não queimá-lo, e nunca deixe o aparelho parado muito tempo na mesma mecha. Os movimentos devem ser rápidos e não muito repetitivos.
 Não use todos os dias – Mesmo fazendo os passos citados até agora, tente não utilizar a chapinha e o secador todos os dias. De vez em quando deixe os fios secarem naturalmente.
Large

Alteração do pH

O pH ideal do couro cabeludo e da pele, como um todo, é 5,5, ou seja, levemente ácido. "Tal condição serve como proteção contra micro-organismos que podem nos prejudicar", esclarece Elso Elias. Mas ao eliminar a umidade dos fios, esse pH pode mudar, deixando-nos expostos à bactérias e fungos que podem se instalar na região afetada. Por isso é essencial dar férias do secador aos cabelos regularmente e tomar cuidado para não queimar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥