29.5.13

13 dúvidas que você sempre teve sobre maquiagem :)

Hey Girls.... 
Sabe aquela duvida que da quando você esta se maquiando???  Então é mega tensooo, por isso eu separei algumas sugestões para vocÊs^^


Veremos algumas^^

*Quando eu uso lápis colorido? E rímel? Tanto o lápis quanto o rímel colorido precisam de uma ocasião especial. É legal passar para ir à balada ou a festas. Combinar a cor do lápis com a cor da sombra é ótimo. Por exemplo, se você passar um duo Lavanda e Preto de sombra, passe um lápis roxo. Já com o rímel eu recomendo que você passe com uma cor de sombra clara, para destacá-lo.

Large
*Para que serve o lápis de olho branco? Para abrir o olhar, se passado nos cantos dos olhos. Para aumentar os olhos, se passado do lado de dentro da parte de baixo dos olhos.

*É mais bonito usar blush combinando com o batom? Um bom make é aquele que está todo em harmonia, mas o ideal é sempre combinar o blush com o seu tom de pele, não com o batom. Peles amareladas ficam bem com blush de variações de rosa. As rosadas pedem tons terracota ou pêssego. Já as morenas ou negras pedem tons de rosa queimado, vinho ou laranja-avermelhado.

*A cor do meu cabelo determina o make que eu uso? Na verdade o que mais determina o tipo de make que você vai usar é a cor da sua pele e não a dos cabelos.

*Se tenho lábios grandes não posso usar gloss? Claro que pode, mas eu recomendo que seja incolor. O gloss serve exatamente para aumentar os lábios. Portanto gloss com brilho, cor forte, glitter e afins não é recomendável para quem JÁ tem os lábios volumosos.

*Qual é o melhor jeito de fazer um make discreto? Maquiagem discreta não tem, necessariamente, a ver com a quantidade de produtos. Você pode estar toda maquiada, mas se as escolhas forem leves, dará a impressão de “quase nada”. O segredo para isso é usar filtro solar com base líquida, pó aplicado com pincel, blush de cor terrosa ou bronze e, para finalizar, gloss e máscara de cílios transparente.  

*Quero arrasar na balada. Qual o melhor make? Uma boa maquiagem turbina qualquer visu e ainda dá aquela forcinha na conquista. Para arrasar na balada, passe uma boa base líquida, pó aplicado com pincel em movimentos circulares, blush marcado nas maças do rosto e abuse de sombra coloridas ou tons escuros e da máscara de cílios – que pode ser a clássica preta ou colorida. Mas não se esqueça: se carregar nos olhos, opte por um batom mais leve ou gloss.

*Como passar o corretivo? Use o dedo anelar para espalhar o produto e dê leves batidinhas na região. Dessa forma, o corretivo fica bem leve e discreto.

*Todo mundo pode usar batom rosa? Óbvio! O batom rosa foi feito para toda mulher se sentir mais feminina. Não importa se você é branquinha, negra, se tem sardas, se é loira, se tem olhos castanhos, azuis, se é ruiva, morena… O batom rosa transforma toda mulher e, assim como o batom vermelho, foi feito para todas nós! E o que deixa o batom rosa um ponto à frente do vermelho é que ele tem tom para todos os momentos, lugares e ocasiões. Desde o rosa bem clarinho até o pink mais escandaloso: você pode usar sempre e onde quiser. Portanto, tenha um batom rosa… Ou melhor, tenha vários!

* Posso usar make para ir à escola? Pode, mas sem exageros. Nada de batons fortes e sombras coloridas, escuras e brilhantes. O básico é o pó, o blush, um gloss clarinho, o rímel, o lápis preto ou, se preferir, um risco de delineador.

*O que faço para tirar o brilho da pele? Geralmente, as peles oleosas ficam com aspecto brilhante ao longo do dia. A melhor maneira de se livrar disso é usar cremes preparatórios antes de fazer o make. Limpar bem a pele, tonificar e hidratar com produtos específicos para a oleosidade, ajuda a evitar o brilho. Além disso, tenha sempre à mão um pó translúcido ou lencinhos especiais que absorverem a oleosidade sem remover o make.
*Como salvo um make depois de horas num show ou balada? Provavelmente seu make deve estar oleoso e borrado depois de horas dançando ou pulando. A solução e passar mais pó para disfarçar a oleosidade. Retoque o lápis e a sombra, passe mais delineador. E, quando chegar em casa, vá correndo lavar a pele. Ela com certeza estará precisando respirar.

* Qual é o erro imperdoável da maquiagem? Acho que deixar os olhos e a boca com cores fortes ao mesmo tempo é um erro imperdoável. Mas depende da opinião de cada um achar o que é ou não errado ou imperdoável. Todo mundo erra uma vez ou outra, borra alguma coisa… É normal. O importante é você estar sempre testando novas cores, produtos, etc.
Large

Espero ter tirado suas duvidas^^

Kiss ><

:*

Um comentário:

  1. O post também poderia ter sido chamado 13 coisas que desconheces não saber :$

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥