12.4.13

Mundo dos Cabelos

3021edaa001b31c151682f51_large
Hey Girls...
se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com a cabeleira, não desanime. Para exibir cabelos lindos e saudáveis, basta incluir alguns cuidados na sua rotina semanal de beleza. Siga as dicas de top cabeleireiros e saiba o que fazer diariamente e uma vez por semana para domar os fios!
548282_403701149727959_1469999730_n_large
DIARIAMENTE

Acerte na escolha do xampu e do condicionador

Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi.

Respeite o tempo da lavagem

A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.

Na hora de pentear, use bons acessórios

"Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.

Aposte nos leave-ins

Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los".

UMA VEZ POR SEMANA


Invista nos xampus antirresíduos

Escolha os que tenham fórmula adstringente, capazes de remover o acúmulo de poluição, cloro e produtos para pentear. "Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha, espremendo os fios para receber a máscara", destaca Julio.

Faça uma boa massagem na cabeça

Ao aplicar a máscara hidratante, reserve um tempo para massagear a cabeça e os fios com a ponta dos dedos, pressionando levemente. O segredo é deixar o produto bem diluído nos cabelos úmidos para facilitar os movimentos. Esse hábito vai ajudar a estimular a raiz, deixando os fios mais fortes e brilhantes.

Aplique uma máscara

Aposte na reconstrutora, principalmente se você faz luzes, alisamento ou usa chapinha e secador em excesso. "As máscaras agem profundamente e melhoram a condição do cabelo", conta Gustavo. Aplique o produto mecha a mecha, do topo da cabeça (longe da raiz) às pontas, e deixe agir por cerca de dez minutos.
Aa6c606fbfa084b43ef5df3600508934_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥