6.4.13

Especial; Roupas para cada tipo de corpo

553853_487966031271140_1688227148_n_large

Ampulheta:

O corpo desse tipo é super comum no Brasil, é o famoso corpo de violão (#osmanopira). Aqui é possível perceber que os ombros e o quadril possuem o mesmo tamanho e a cintura é bastante acentuada. Esse estilo de corpo é muito fácil de vestir, só é necessário valorizar a forma naturalmarcando a cintura, por exemplo. É difícil o que não caia bem, mas é preciso tomar cuidado com roupas que criam efeitos visuais.
Gente, adoro a Kim Kardashian! Ela é linda e perfeita, mas analisem comigo esse primeiro look. Elecriou um efeito visual terrível para a diva, ela tem um corpo lindo, super curvilíneo que ela adora mostrar, mas esse vestido a deixou “gorda” por causa do efeito no quadril. Carolina Dieckmann que tem o corpo com essas características nos mostra que o simples e larguinho também fica ótimo. Encontrei outra da Kim para não ser apedrejada por vocês. Simplesmente perfeito!

Triangulo:

No tipo triangulo encontramos os ombros maiores que a cintura e o quadril. O ideal é chamar a atenção para a parte inferior do corpo, abuse de saias estampadas, shorts com aplicação de brilho, babados, peplum, enfim… Tudo que chame a atenção para essa parte. Escolha blusas em tons pastel, decotes em “V”, cachecol, ou seja, peças que suavizem a parte superior do corpo.
Vejam só, a tadinha da Uma Thurman fez ao contrário! Ela tem os ombros maiores, mas acabou usando esse vestido lindo que tem o volume nas mangas, isso a deixou com os ombros maiores ainda. A Priscila Fantim e a Lea Michele fizeram o correto usando o volume no quadril. Lindas!

Pera:

Aqui  temos os ombros e cintura mais estreitos que o quadril. É um tipo de corpo lindo também e lembra o estilo ampulheta. Nesse caso se usa praticamente a mesma regrinha do corpo do tipo triangulo, o que muda é a posição do volume, ao invés de ser em baixo, o volume deve ser usado em cima! Fica bacana chamar a atenção com estampas e com blazer, em especial os que possuem ombreiras.
Fiquei com muita dó da Beyoncé, ela tem o corpo lindíssimo, mas olha isso gente! O vestido tem algum tipo de corselet que apertou demais a cintura e evidenciou muito o quadril. Esse vestido da Camila Pitanga tem a modelagem perfeita e o recorte geométrico no busto junto com a manga chamaram a atenção para a parte de cima, assim como a Paola Oliveira com essas mangas soltinhas.

Retângulo:

O tipo de corpo retangular tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida, aqui a pessoa tem uma silhueta mais retinha. O mais importante para esse corpo é buscar uma definição para a silhueta, para isso é muito bacana marcar a cintura com vestidos acinturados, cintos e até aquelas saias bandage de cintura alta.
A Gwyneth Paltrow é uma linda e esse look dela também, mas não deu muito certo por que ela já tem o corpo super retangular e infelizmente essa roupa só evidenciou isso, não deu nenhuma curva e nenhuma suavizada, a barriga de fora não cai muito bem para esse tipo de corpo. Ja a Cameron Diaz e Milla Jovovich arrasaram na cinturinha marcada!

Oval:

No tipo oval, encontramos a cintura maior que os ombros e o quadril. É muito comum nas mulheres mais gordinhas! Aqui é bacana usar roupas com linhas verticais, batinhas, vestidos mais soltinhos, blazer acinturado e também marcar a linha do busto evidenciando o colo.
Adelezinha, meu amor, minha diva inspiradora! É com muita dor no coração que mostro uma gongada nela. O vestido que minha musa GG estava usando nesta ocasião era totalmente sem estrutura, o que a deixou mais gordinha. Já na foto ao lado, a mesma diva num acerto. Ficou chiquérrima com esse vestido marcando a linha abaixo busto, mas num modelo mais soltinho. A Beth Ditto usa a mesma ideia que a Adele, porém num modelito mais apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥