18.4.13

Dicas para uma higiene facial perfeita

165450_10200685216188802_491956721_n_large

sabonete certo

Nada de lavar o rosto com aquele sabonete do banho, porque ele vai detonar a sua pele. Existem sabonetes específicos para a face e você encontra facinho em farmácias e até em supermercados (líquidos e em barra). Aí, o segredo é ficar atenta na caixinha do produto pra comprar o mais adequado para o seu tipo.
  • Se sua pele é normal, procure no rótulo do sabonete alantoína e hamamélis, substâncias que hidratam.
  • Se sua pele é seca, procure no rótulo do sabonete lanolina, óleo de amêndoas e manteiga de carité, que são suaves,mas limpam profundamente!
  • Se sua pele é oleosa, procure no rótulo do sabonete ácido salicílico e própolis, que ajudam a tirar a oleosidade e são bactericidas.

Zona Tensa!

Você já ouviu falar em zona T? É o conjunto de testa, nariz e queixo, o “T” central do rosto mesmo. Pra muita gente, essa parte costuma ser mais oleosa do que o restante do rosto. Se é o seu caso, você vai precisar usar dois sabonetes, sendo um específico para esta área.

Tira tudo

Sabe aquela maquiagem que teima em não sair? Você esfrega, esfrega e a bendita continua lá. Pois aí está o erro: não precisa esfregar nada. A solução é usar um demaquilante. Ele tira tudo, sem esforço! Tem de vários tipos, mas a maioria você passa com um algodãozinho (devagar pra não agredir a pele, hein?). O produto é vendido em perfumarias e farmácias. Para escolher entre os vários tipos, peça um help pra sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥