13.4.13

Dicas para deixar de roer as unhas

Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.
Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.
Manicure-brokatowy-sylwester-66583945_large
- Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.
Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.
- Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥