20.4.13

Cabeleira Loira:produtos para cuidar dos cabelos loiros

Large
As loiras que o digam, mas um cabelo danificado por causa das químicas acaba com o visual de qualquer mulher. Por causa disso, ficamos no maior impasse: deixar os fios platinados ou manter a saúde deles? Na dúvida, fique com os dois! Explicamos como cuidar do cabelo loiro sem abrir mão da tintura.
10 produtos para cuidar dos cabelos loiros

Xô, efeito palha!
As técnicas de clareamento deixam os fios mais ressecados e enrijecidos. “Isso acontece pois, para se clarear, há necessidade de anular alguns pigmentos do cabelo, e a oxidação que os fios sofrem pelo processo é responsável pela retirada de boa parte da água existente e necessária à saúde do cabelo”, explica o hairstylist Bruno Di Maglio, do Loft Hair Boutique.
Além do frizz, as madeixas perdem o movimento e o brilho. Por isso, a hidratação é a única forma de devolver aos fios a emoliência, muito importante para manter o balanço e a vivacidade de visual saudável. “Em alguns casos existe a necessidade de se reconstruir e devolver a massa dos fios, para que seja retida a hidratação neles”, afirma Bruno.

Loiras merecem atenção redobrada

Se perguntarmos ao hairstylist quais são os cuidados que se deve ter com os cabelos loiros, ele é direto: “primeiro, a escolha do produtos certo”, enfatiza. Toda mulher que tem os fios clareados já possui uma agenda de tratamentos e idas ao salão, seja para retocar a tintura ou realizar um tratamento mais intensivo. No entanto, os cuidados devem começar em casa! “Condicionadores que hidratam são os mais indicados. Para um resultado supereficaz, pode-se incluir um produto para a reconstrução dos fios, onde este deve ser usado somente a cada 15 ou 20 dias”, completa.
Além disso, evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios. Bruno também aconselha aplicar um leave-in protetor antes de usar o secador ou chapinha. Afinal, todo cuidado é importante!

Para cuidar da beleza em casa
Para te ajudar a manter suas madeixas lindas e saudáveis em casa, Bruno di Maglio dá as dicas: “um condicionador hidratante (com efeito smooth), uma máscara reconstrutora e um protetor térmico e UV sem enxágue”. Large

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥