21.4.13

10 dicas para dormir bem^^

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Hey Girls... Sabe aquelas noites que você demora pra dormir??? Nossa é horrivel ficar assim e sem contar que quando acorda fica com o corpo pesado e com os olhos com olheiras
 enormes.. e isso  não éh  bom...

Bom por isso eu pesquisei muito e cheguei as 10 dicas mais importantes para uma noite de Sono Boa..
vejamos...


1. Não tire sonecas: resista à tentação de cochilar durante o dia, mesmo que o sono seja forte. Cerca de 20 minutos de cochilo são capazes de reabastecer a energia, mas atrapalham consideravelmente na hora de pegar no sono na hora certa.
2. Pratique exercícios diários e sempre três horas antes de dormir: gastar a energia no exercício vai ajudar a cansar o corpo, mas é preciso abaixar a temperatura e normalizar a frequência cardíaca antes de ir para a cama, por isso o intervalo de três a quatro horas antes de deitar.
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3. Desconecte-se antes de dormir: nada de internet, e-mail, vídeo game ou TV antes de ir para debaixo dos lençóis. Isso porque a luz produzida pelos eletrônicos pode estimular o cérebro, diminuindo a capacidade de pegar no sono.
4. Evite cafeína, água e álcool antes de deitar: além de ter que interromper o sono para ir ao banheiro, álcool e cafeína interferem na capacidade de adormecer.
5. Jante duas horas antes de deitar: em especial se comer carboidratos, porque a grelina (hormônio da fome) precisa estar alta para conseguir pegar no sono e os carboidratos diminuem este hormônio. Além disso, o trabalho de digerir uma grande refeição atrapalha o sono.
6. Boceje e respire: tente as técnicas da Yoga para relaxar, se espreguice e alongue alguns minutos antes de deitar.
7. Tome um banho quente: o calor da água relaxa, ajudando a limpar mente e corpo.
8. Mantenha papel e caneta na cabeceira: se estiver estressada, ansiosa ou preocupada, não vai conseguir dormir. Por isso, anote o que for importante para não correr o risco de esquecer e relaxe.
9. Mantenha a rotina: deitar e levantar sempre nos mesmos horários ajudam a regular o ciclo circadiano, que é relacionado à presença de luz solar e que nos ajuda a pegar no sono, dormir e acordar com mais energia.
10. Faça uma massagem relaxante, uma massagem ajuda a relaxar a tensão dos músculos, fazendo com que o sono venha mais rápido.

Siga arrisca essas dicas e melhore Suas Noites...

^^
Kiss

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Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥