17.2.13

Mundo Boys em O skate do futuro


, tem 8 rodas, foi criado no presente, por PoChih Lai e chega ao mercado no próximo verão europeu. A graduaçao de Lai, naRoyal College of Art, em Londres, foi com o deslumbrante projeto "Stair-Rover": uma prancha com mecanismo que desce escadasO protótipo tem 4 pares de rodas, que possibilitam a estabilidade da longboard - e do skater - conforme a mudança do terreno (vídeo acima).
A prática do skate a alta tecnologia, andam de mãos dadas com amoda urbana (hoje chamada de high streetassim como a agulha e linha, um dia coseram e bordaram as roupas preciosas do rei francês,Luis XIV, nos séculos XVII/XVIII.
Com o slogan "Stair-Rover é uma pranchão que te permite surfar na cidade", PoChih Lai chamou atenção global das grandes indústrias e seu protótipo está sendo redesenhado, adaptado à linha de produção.Vai virar produto.
O lançamento está previsto para verão do hemisfério norte. No site você pode deixar um e-mail e receber feedback do processo em andamento. No Vímeo, rola um chat, assim como todas as informações técnicas, para os fissurados em design, como este blogger - eu mesmo - aquarianodragonino e graphic designer, de quebra.
Estou em contato com o PoChih e vou acompanhar tudo. Sinto que vem aí novas mudanças no skatewear, um dos pilares da moda contemporânea, que é descendente direta do streewear + street culture.Os outros? O hip hop + o surfwear + o rap & rapper + os B-boys o grafite.



Perguntas me dão tratos à bola. Como serão as novas manobras radicais? Como será o dress code dos skatistas do futuro que já começou? Como serão as novas regras do esporte? Será um meio de transporte descolado, prático e ao mesmo tempo deluxe, como propôs Oskar Metsavahtna coleção de inverno 2004, da Osklen, apresentada no SPFW? Será um novo "pilar"da cultura high street?
Abaixo, o editorial na revista Street Magazine, da qual fui editor de um único número 1. Projeto do qual me orgulho, em parceria com a galera do Flashback CrewInfelizmente morremos na praia. A minha consciência tranquila, a página virada, mas devidamente registrada em meus arquivos.



Skateboarding foi uma cultura underground, nascida na California varrida pela seca dos anos 70, como uma alternativa para o surf. Virou o surf de asfalto e as piscinas vazias, seu palco de manobras. Hoje é uma indústria global com poder respeitável. Em 2010 movimentou mais de US$ 7 bilhões em vendas de produtos que transcendem às pranchas de skate e adentram roupas, acessórios, e tecnologia de ponta. Isso tudo hoje significa um termo super na moda: "lifestyle".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥