13.2.13

Dieta para meninas


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Quem nunca sonhou em melhorar alguma (ou algumas) coisinha em seu corpo? Eliminar gordurinhas e conquistar uma silhueta mais esguia está no topo dos desejos de muitas meninas. Mas, como ser linda sem deixar de lado a saúde? Para ajudá-la nessa missão, a y! conversou com a nutricionista Roberta Stella e relacionamos alguns segredinhos para você chegar lá!
 
Tempo certo?Não há uma idade exata para iniciar a educação alimentar. A partir do momento em que você já estiver se sentindo incomodada com o ganho de peso ou que já há o sobrepeso/ obesidade, é possível fazer alterações na alimentação para reverter o quadro.

Dieta de adulto
Crianças e adolescentes estão em processo de crescimento, portanto suas necessidades energéticas são diferentes. Sendo assim, nada de sair por aí seguindo as dietas da mãe, viu?
 
Pense duas vezes!
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Antes de comer tudo o que vê pela frente, saiba quais são os alimentos menos indicados para o consumo, especialmente por adolescentes:
• salgadinhos
• snacks
• biscoitos recheados
• pizzas
• sanduíches ricos em gorduras
• refrigerantes
• sucos com açúcar
• batata frita
• sorvetes
• chocolates 
 
Todos esses alimentos devem ser controlados e restringidos (não excluídos) da alimentação. O maior problema é incluir esses alimentos frequentemente em seu cardápio. “Esses alimentos devem ser negociados! Não adianta em um dia comer muito e, em outro, restringir demais. Isso não é saudável”, afirma Roberta.
 
Agora, antes de começar, consulte um médico para verificar a real necessidade de perder peso e boa sorte!

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