10.5.12

Saiba como fazer com as espinhas


Por que a gente tem espinhas?
Elas aparecem quando as glândulas de gordura in flamam. Isso pode rolar por várias razões, como impurezas que se acumulam sobre a pele ou uma tendência que você tenha herdado de família. E é justo na adolescência que a gente mais sofre com as espinhas. Nesse caso, a palavra mágica é prevenção! Para manter o rosto sempre limpo, adote o costume de lavá-lo pelo menos duas vezes ao dia com produtos específicos, livres de óleo (oil-free).
Imagens: Shutterstock

De olho na alimentaçãoUma alimentação balanceada é essencial para manter as espinhas longe. A ingestão de líquidos, frutas e verduras ajuda e muito no projeto pele perfeita. É legal maneirar nos alimentos gordurosos e carboidratos (tipo pão, bolacha e etc), que estão relacionados ao aparecimento das acnes. E as chocólatras de plantão podem car tranquilas, pois não há nada que comprove que a guloseima cause espinhas. Mas se você percebe que as danadinhas aparecem quando você come algo em especí fico, risque já esse alimento da sua dieta.
Imagens: Shutterstock

O que (não) fazer?O primeiro conselho é não espremer a espinha mesmo que você precise amarrar os dedinhos! Isso só faz a situação piorar e ainda favorece o aparecimento de manchas que podem ficar na sua pele para sempre. Imagina ficar com uma marca na testa para o resto da vida? Nada legal, né?
Se apareceu aquela superfesta e você precisa disfarçar a espinha, opte por maquiagens oil-free, que são a melhor alternativa. Mesmo assim, usá-las constantemente também pode fechar os poros e resultar em mais espinhas, então só em casos de emergência, ok? O importante é lembrar-se de tirar a maquiagem antes de dormir.
Outra atenção especial é na hora de comprar produtos antiacne na farmácia. É bom lembrar que cada pessoa apresenta um tipo de pele com sensibilidades diferentes aos produtos, por isso, é importante sempre consultar um médico para escolherem juntos quais os mais adequados para você. Mas para casos mais simples, os que a gente encontra na farmácia podem ser uma solução.

Pele de princesaOutras duas palavrinhas são importantes para garantir a saúde da sua pele: sol e sono. O sol, com moderação, pode ser um bom aliado nessa guerra contra as espinhas. Mas lembre-se de apenas se expor depois de passar o protetor solar oil-free. Quanto ao sono de beleza, esse é recomendado para garantir a saúde e o equilíbrio da nossa pele e de todo o resto do nosso corpo! Então, nada de dormir tarde quando você precisa acordar supercedo no dia seguinte, combinado?
Imagens: Shutterstock

Caso de hospital?Você sabia que em casos raros uma espinha pode evoluir a ponto de virar caso de hospital? Essa superacne, chamada de "acne fulminante" pelos médicos, aparece a princípio como uma espinha comum, geralmente na nuca, podendo causar febre e desidratação. O tratamento deve ser urgente! Quanto antes a megaespinha for detectada, mais fácil ela pode ser curada e causará menos problemas para sua saúde em geral. Lembre-se: a melhor forma de prevenção é sempre ficar de olho, tratar da acne com cuidado e buscar um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥