10.5.12

Coisinhas que você deve saber sobre seu cabelo



Antes de sair com sua mamis para escolher os produtos que vão fazer aquela diferença na cabeleira, descubra qual é seu tipo de cabelo:

1- Você lavou a cabeça de manhã. Como seu cabelo está no final do dia?

a) Com cara de sujo e raiz oleosa
b) Normal, parece que nada mudou
c) Ressecado
2- Seu cabelo tem brilho?
a) Sim, até demais
b) Não muito
c) Nem um pouco
3- com que frequência você lava o cabelo?
a) Todos os dias
b) Dia sim, dia não
c) Duas vezes por semana

Confira o resultado:
Maioria A = Oleoso.
Esse tipo geralmente é o mais brilhante e hidratado, porém exige atenção diária, já que fica com cara de sujinho muito fácil. É só não exagerar na hidratação e lavá-lo todos os dias, faça chuva ou sol.
Maioria B = Normal ou misto.
Um pouquinho oleoso na raiz e seco nas pontas, esse tipo de cabelo é mais fácil de cuidar, mas merece atenção para não ficar oleoso ou ressecado do dia para a noite.
Maioria C = Seco.
Este é o tipo mais frágil de cabelo e exige muitos cuidados – mas a parte boa é que é possível ficar até (no máximo) três dias sem lavar. Máscaras hidratantes e silicone reparador são itens obrigatórios no dia a dia!

Agora que você descobriu qual é seu tipo de cabelo, confira as dicas para cuidar bem dele e conquistar fios de princesa!
Na hora de lavar
• Nem pense em lavar o cabelo com água muito quente. Isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo e pode causar caspa, além de ressecar os fios.
• Se você tem fios oleosos, use produtos específicos para seu tipo de cabelo e, sempre antes de fazer hidratação, lave-o com um xampu antirresíduo.
 Quem tem cabelo seco deve aumentar o intervalo entre as lavagens. Cabelos normais precisam ser lavados dia sim, dia não. Já o cabelo oleoso deve ver o chuveiro todos os dias pela manhã.
 O xampu não precisa ser esfregado nos fios, basta espalhar o produto por toda a cabeça e massagear o couro cabeludo levemente.
 O condicionador não deve entrar em contato com o couro cabeludo. Ele deve ser aplicado apenas no comprimento do cabelo até as pontas. E não se esqueça de enxaguar bem para tirar todo o produto depois.
• Saindo do banho, evite enrolar o cabelo e puxar ou esfregar a toalha contra o couro cabeludo. Essa mania embaraça e quebra os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar♥
Volte Sempre

Ps: A verificação de palavras não sai, então me desculpe ♥